segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Da mesma forma!

Acordei cedo, mil coisas para fazer. Me desdobrarei em mãe, rrrrrrrr, esposa, dona de casa dedicada (ho ho)... rrrrrrrrr.... presidente de condomínio, profissional, e rrrrrrr... vaidosa... (que não sou de ferro e vou dar um trato em minhas unhas logo mais)...
Mas quem foi que disse que não é possível ser feliz assim? Sou imensamente feliz - Da mesma forma!
O céu está cinzento, o clima seco e uma chuvinha viria em boa hora. Mas sopra uma brisa fresca e estamos vivos - Da mesma forma!
Se lavar a calçada reclamando e chingando ela não vai ficar tão limpa, quanto se fizer cantarolando e rebolando... Fiz minha escolha... - Da mesma forma!
Falando em calçadas... ainda não terminei... vou lá... feliz... Da mesma forma!

Nem preciso de um céu tão azul, com nuvens tão branquinhas e um campo florido como esse...
Da mesma forma! weeeeeeeeeee...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O bolo de ontem...

Cuca com farofa de castanhas do Pará

    Terça feira, havia terminado o segundo turno de trabalho do dia... voltando para a casa, sabendo que em 90 minutos a jornada recomeçaria... eis que bate aquela súbita vontade de fazer um bolo... é verdade! Tenho mais prazer em preparar,  que propriamente comer o bolo... Pera aí, não vai achando que só faço gororoba, por isso não gosto tanto de comer, ok?
    Tá, tá.. eu também faço gororobas, mas quem não erra uma receita uma vez na vida, neh? Voltando ao bolo... cuca, um bolo coberto com farofa... simples... Este eu incrementei com castanhas do Pará, moídas no liquidificador... elas ficam crocantes e o sabor é muito bom.
    Dez minutos para retornar ao trabalho... desligo o forno... saio voando e imaginando a carinha feliz que a filhota fará quando encontrar o bolo ainda morninho  :)

Voltando ao normal... ou anormal?! hahahaha

Conforme vai passando a TPM e meu instinto assassino vai se dissipando... aflora meu lado dona de casa hiper mega doidona... O teto do WC do casal (owwwwwwww que chique!!) estava precisando de cuidados há meses!... A umidade do inverno é uma vitamina para os fungos (eles ficaram tão felizes aqui, se esparramaram de forma homogênea... hehehehe)... Ok, ok... lá fui eu... rodo de espuma (bendito inventor dessa maravilha!), um limpador multiuso, bacia com água, toalhas para o enxague, escada e mais uma parafernalha de coisas... Ah! ia me esquecendo... as minhas abençoadas luvas de borracha (amarelas e super poderosas e protetoras... adoro unhas vermelhas... um dia escrevo sobre isso..)... Muito bem, comecei a limpar... sabe que nem está tão difícil! Eu estava até cantarolando (mentira... rosnei um pouco... risos)... Limpei a metade e vim postar isso aqui... Não é que minha filha estava certa... escrever alivia a gente... hahahaha... E no final das contas, limpeza também alegra... How! How!
Voltando ao trabalho... uhuuuuuuuu!
Adooooro! Já nem sei quantas dúzias furei...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Que bom! Vamos almoçar amanhã!

Ei, ei... não estamos passando fome, necessariamente... hehehe... Explico: nas últimas semanas andei com uma preguiça imensa de cozinhar.. E marmita enjoa... ecaaaaaa... Então, quando falei ontem à noite que iria cozinhar feijão no dia seguinte, a família empolgou-se e daí o título da postagem. Se iria cozinhar feijão, já sabiam que outras comidinhas acompanhariam o mesmo... Sinceramente, me envaideço quando eles têm essa demonstração de satisfação com aquilo que preparo... Ou será que a satisfação é porque não terão que comer comida de marmita? Isso Importa?!

O prato do dia
Aproveitando que iria cozinhar feijão, já fiz uma quantidade a mais para congelar. Há alguns meses eu usava embalagens descartáveis para o congelamento, mas além de não serem ecologicamente corretas, não tinham charme algum. Agora veja só esses potinhos. Não são uma graça?

domingo, 22 de agosto de 2010

TPM - FDP

Tá, tá, tá... definitivamente este não é o melhor dia para se iniciar um blog...
TPM das bravas... grawwww...
Vontade de chorar, de brigar, de chutar o balde, comer um quilo de chocolate...
Vontade de me esconder, de ir e ficar... affffffffffff
Ainda bem que isso passa...
Logo fico zen e então, posso fugir para Machu Picchu e viver contemplando as belezas exotéricas, ou quem sabe me tornar guia de turismo... Vai saber!!!!