terça-feira, 26 de julho de 2011

Saudadeeeeeeeeeeeeeee da minha filhota...

Nunca fiquei tanto tempo distante de minha filha. Ela viajou na quarta (20) e retorna na quinta (28)... Muuuuuuitos dias, muuuuuuuuita saudade... Nos falamos duas vezes ou mais, todos os dias, mesmo assim ela faz muita falta... Filhota é espirituosa, me faz rir com suas lembranças, enche a casa com sua presença... Ontem ela me disse ao telefone: "Mã, estou com muita saudade!" E eu falei: "Duvido! Vendo tanta coisa bonita e cultural por aí, não deve dar saudades". Ela disse dengosa: "Saudades do teu arroz. Ninguém faz igual." Me quebrou... Me derreto quando ela elogia as comidinhas que preparo: "Mã, só você faz sanduíche tão bom. Até o jeito de por na sanduicheira é diferente". "Mumy, faz um chocolate quente especial pra mim?" "Nossa, mamãe! Só você para preparar um banquete desses em tão pouco tempo."
Então já viu, neh? Vou preparar um montão de coisinhas gostosas para sua chegada. E a sexta-feira vai ser só nossa. Vai faltar horas para tanto assunto a contar... e beijinhos a dar!

Para você lembrar do arrozinho da mamis!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Frio pede chás!

Gosto de cozinhar, experimentar novas receitas, preparar pratos já conhecidos e que agradaram ao paladar dos meus eleitos... Com o friozinho que tem feito uma boa pedida são as bedidas quentes: capuccino, chocolate quente, quentão, cafés e chás... Hoje foi dia de chá...
Havia dois abacaxis me "tentando" na cesta de frutas... Descascar ou não descascar? Eis a questão! :)))  Vamos lá! Parte dele transformei em chá e a outra vai ser energia para depois do treino.
O chá ficou muito boooom e é fácil... Lava bem o abacaxi com uma escovinha. Corta a coroa e a parte de baixo (joga-se fora estes pedaços). Descasca o abacaxi (Vai! Não é tão difícil assim! Os abacaxis devem ser enfrentados). Coloca as cascas e algumas fatias em uma panela, com um litro de água, anis, um pau de canela e açúcar. Ferve por 20 minutos. Retira as cascas. Coloca as fatias no liquidificar e bate bem. Depois retorna o suco a panela e ferve por mais alguns minutos. Há quem goste de coar para retirar a polpa. Eu prefiro sem coar, o chá fica mais encorpado.




segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meus resmungos para as amigas do PDE!



Meninas! Usem o verso da folha! Reutilizem!
Vamos aproveitar a tecnologia digital! Não imprimam e-mails e textos!
Gastando menos papel, muitas árvores serão poupadas!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ainda sei tão pouco...

“Um ser humano deveria ser capaz de trocar uma fralda, planejar uma invasão, fatiar um porco, construir um barco, projetar um prédio, escrever um soneto, gerenciar contas, levantar um muro, consertar um osso, confortar os moribundos, receber ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, preparar adubo, programar um computador, cozinhar uma refeição saborosa, lutar com eficiência, morrer com estilo. Especialização é para insetos.” - Robert A. Heinlein


domingo, 10 de julho de 2011

Chocolate!

Ao leite ou derretido,
Com passas ou crocante
Puro ou pervertido,
Com recheio
É excitante,
Eu saboreio,
Mordo-te
E meu corpo todo,
 Lambuzada
Chocolate,
Fina arte,
Transformada,
Misturada
Ao sabor supremo,
Meu chocolate
Meu veneno,
Você é arte
Só você extermina,
Minha melancolia
Você,
Serotonina,
Que me vicia.




...



"Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada.
Realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova
A cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando...
...mas falta um bocado. "
                              Clarice Lispector