quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UP Altas Aventuras...

Em fevereiro de 2011, filhota e eu, vimos o filme UP Altas Aventuras. Ela já havia insistido comigo para assistirmos, até que finalmente deu certo. Logo nos primeiros minutos... lágrimas. No final, mais lágrimas.
Um filme para curtir e se emocionar.
Algum tempo depois, filhota teve que fazer uma resenha sobre o filme, como trabalho para o colégio. Achei muito expressiva e pedi a ela para postar aqui...


A aventura está lá fora! – é o tema do filme. E que bela e contraditória frase, onde sua própria história revela que na verdade a aventura está dentro de você!

Depois de todos os mais mágicos e possíveis cenários já feitos em animação pela Disney Pixar, era difícil acreditar que haveria algum sucesso arrebatador. Mas ela conseguiu mais uma vez surpreender seus espectadores!
Com um toque aparentemente infantil e uma história surpreendentemente incrível, escrita pelos irmãos Pete Docter e Bob Peterson (criadores de Monstros S.A.), UP aprisiona do começo ao fim. De início realista ao contar a história de Carl Fredricksen (personagem principal), mas mostra em seu desenrolar, o quão bem-humorado é o filme.
Carl Fredricksen, um vendedor de balões, velho e rabugento de 78 anos, após sofrer uma série de desventuras e ser forçado a ir para um asilo, resolve realizar um antigo sonho de se mudar para a América do Sul. Com milhares de balões amarrados na adorável casinha onde vive, ele vai em busca da “aventura” mostrando para todos que independente da idade, isso é possível. Mas inesperadamente ele descobre que um grande problema embarcou com ele: Russel, um menino escoteiro, “explorador da natureza”. Aceitando os fatos, Carl e ele partem em uma emocionante jornada; sem dúvidas, a maior de suas vidas.
Paisagens inóspitas, um toque realista e ao mesmo tempo fictício, onde seres exóticos, cães falantes e inimigos improváveis surgem, tornando a animação única e diferente de qualquer outra já criada.
            Um filme capaz de tocar todas as idades mostrando a arte da animação, cores e efeitos sonoros embalados com sentimentos verdadeiros e com uma incrível lição de vida.
            Invente seus próprios sonhos, viva as suas aventuras e realize-os!



Ficha técnica:
Direção: Pete Docter
Roteiro: Bob Peterson e Pete Docter
Gênero: Animação, comédia, aventura.
Duração: 96 minutos
Elenco: Vozes na versão original de: Edward Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai.
Produção: Jonas Rivera
Ano: 2008
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

E quem fez a dublagem de Carl Fredricksen foi o também adorável Chico Anísio.
Palmas para ele, ficou perfeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário