domingo, 25 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Itapema - SC... Já gostei!!!

Filhota e eu estamos com amigas em Itapema... Linda! Linda!


A praia nestes dias está pouco movimentada, mas ainda é dia 19/12, daqui a pouco, segundo o que contam, isto aqui fica repleto de gente... Eu, sinceramente, prefiro assim...
Cruzamos esta ponte todos os dias para ir tomar sol e banho de mar... É a Ponte dos Suspiros... E a gente suspira mesmo ao olhar a beleza do mar e do céu vistos dali... ai ai ai!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eu sou Mãe Coruja!!!


Embora a coruja da fábula "A águia e a coruja", de La Fontaine, descrevesse seus filhos como lindos e a águia não tenha sido da mesma opinião, a situação retrata com fidelidade o verdadeiro amor de mãe.
A minha filhota dança Streat Dance e ela é  M - A - R - A - V - I - L - H - O - S - A !!!!!  
E não sou só eu que penso assim. Muitas pessoas vieram parabenizar e elogiar minha princesa. Eu sou suspeita! Mas os demais elogiaram porque se encantaram.
E tenho dito!  :))

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Geleia de pêssegos com especiarias

Aproveitando a safra de pêssegos e minha fase "fazedeira de compotas", resolvi arriscar no preparo de uma geleia. E não é que deu certo!
Eu fiz assim:
Lavei, descasquei e piquei os pêssegos em pedaços pequenos.
Coloquei em uma trravessa de vidro, seis xícaras de pêssego e quatro de açúcar cristal e deixei repousar por mais ou menos duas horas. Assim a fruta desprende suco que umedece o açúcar e não é necessário colocar água no preparo.


Depois transferi para uma panela, levei ao fogo e fui mexendo de vez em quando. Enquanto cozinhava coloquei uma colher de sopa rasa de cada especiaria: gengibre ralado, canela, cravo e noz moscada em pó. Isto dá a geleia uma cor e um sabor fantástico!


Não sei quanto tempo levou para dar o ponto, sou muito do "olhometro", imagino que mais ou menos uma hora. Mas, para saber se a geleia está pronta é facil. É só deixar um pires no congelador e aí, quando percebe que está ficando no ponto, coloca-se um pouco e passa uma colher no meio. Deve ficar um espaço dividindo em duas partes. Deste jeitinho aí:


Depois de pronta, coloquei em vidros esterilizados, deixando um espaço de dois centímetros da borda. Fechei bem e os coloquei virados com a tampa para baixo sobre uma toalha. Desta maneira forma-se um vácuo que ajuda na conservação da geleia.

A cor ficou linda!


Aqui já estão prontos para presentear as amigas.