Ontem, finalmente, fizemos o petit gâteau tão esperado. Havia prometido a filhota e ao Renan que faríamos juntos... O tempo foi passando, a correria do dia a dia... Mas valeu a espera.
Ficaram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S
Petit gâteau (pronuncia-se petí gatô) é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso, que se serve quente, geralmente acompanhado de sorvete de creme (eu servi com sorvete napolitano). Uma verdadeira tentação, irresistível...
Bem mais simples e mais fácil de ser feito do que se imagina, o petit gâteau tem, entretanto, três pequenos segredos. O primeiro é bater bem a massa - bem mesmo, quanto mais bater, melhor fica. O segundo segredo é deixar a massa, já nas forminhas, na geladeira por pelo menos quatro horas. E o terceiro segredo é assá-lo em forno bem quente, pelo tempo suficiente para tornar consistente as laterais da massa e deixar o miolo cremoso.
Estando atento a todos os detalhes, dificilmente o petit gâteau dá errado. Caso aconteça, não desista, pois vale a pena e, mesmo passado do ponto o petit gâteau é uma delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário