Aiiiiiii... Despertou meu lado rainha do lar... (ou terá sido despertado meu lado comilona? affffff)... Cheguei da caminhada inspirada a fazer uma torta de frango...
Preparei inicialmente o recheio desta forma: Refoguei em 3 colheres de óleo, 1 cebola média e 2 tomates em cubinhos / 1 peito de frango (já cozido e desfiado) / 1 xícara de cebolinha verde picada / 1 xícara de salsinha picada (cheiro verde é tudo de booooom!) / Sal a gosto (Sempre acho engraçado isso de sal a gosto...A gosto de quem? De quem cozinha? Ou de quem vai comer? Vai saber! rsrsrs)
A massa fiz assim: Em uma tigela coloquei 3 ovos / 1 xícara de óleo / 1 copo grande de leite / 1 colher rasa de sal / Misturei bem com uma colher grande / 1 colher de fermento em pó / farinha de trigo até dar o ponto de uma massa molinha / Tudo nesta ordem / Despejei 1/3 da massa em uma forma untada, espalhei bem / Coloquei o recheio sobre a massa e sobre ele o restante da massa (cuidando para que o recheio fique escondido) / Salpiquei orégano, para dar um cheirinho a mais / Levei para assar a 180º por 40 minutos (mas não se esqueça que o olhômetro é o que funciona melhor nestas horas... hehehe)
A torta ficou "corada" e levemente crocante. Comemos com uma saladinha de alface e manga, preparada pelo marido. Filhota, que é fã de massas, se deliciou. Perguntou como preparei, eu disse que ia postar a receita no blog... a gente riu... Mas eu ensinei à ela enquanto comíamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário