A visão: olhe nos olhos de quem você conversa. Existe coisa mais desagradável que uma pessoa que não te olha enquanto fala? Os olhos também falam, é preciso saber entender o olhar de quem te olha...
O tato: toque a outra pessoa. Um aperto de mão, um abraço ou um beijo de boas vindas tocam o coração, os sentimentos do outro. Aproveite e cative também pela audição. Diga-lhe palavras agradáveis de boas vindas: Que bom que você veio! Que bom que você está aqui!
O olfato e o paladar... Acho horrível receber uma visita, por exemplo, e que ela saia de minha casa "com o mesmo gosto que veio". É fundamental que algo seja servido, ainda que seja um copo de suco, uma xícara de chá ou um bombom... Impossível não se ter nada para servir! Use a imaginação, improvise, uai! Vai me dizer que você não tem pelo menos uma lata de pêssegos em calda e um creme de leite no armário da cozinha? E se você sabe que a visita vem, melhor ainda! Prepare um bolinho simples, mas com carinho... Existem tantas receita fáceis, com ingredientes comuns e que ficam uma delícia!
Aposto que seu convidado nunca mais vai esquecer do cheiro e do gosto que sua companhia lhe proporcionou.
![]() |
Sugestão: Bolo de fubá com queijo e goiabada. |
Sua prendaaadaaaa!!! rsrsrs
ResponderExcluir